Marão atende apelo do SECMI e decreta fechamento do comércio de Ilhéus

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (PSD), usou as redes sociais para levar ao conhecimento da população o decreto que determina o fechamento do comércio de Ilhéus por 15 dias a partir desta quarta-feira (24).

Em nota pública na última sexta-feira (20), a presidente do Sindicato dos Comerciários de Ilhéus (Secmi), Crismélia Moreira, solicitou ao prefeito o fechamento do comércio. Na referida nota, Crismélia salientou que tal medida restritiva já havia sido adotada por diversas cidades brasileiras, e visa tão somente, a prevenção do avanço da pandemia do coronavírus.

Crismélia lembra que somente um decreto municipal tem a função pública de parar o comércio. “Isso já ocorreu em Salvador e São Paulo”, exemplificou.

Dentre os filiados do sindicato, estão os funcionários de supermercados e lojas comerciais. “As pessoas estão expostas, sem equipamentos de proteção, como nos casos dos supermercados lotados”, lamentou Crismélia.

Somente neste domingo (22), o prefeito Mário Alexandre publicou decisão. Neste mesmo decreto Marão decidiu também pela suspensão do transporte coletivo na cidade a partir das zero horas desta quarta.