Sindicato solicita fechamento do comércio de Ilhéus por conta do coronavírus

O Sindicato dos Comerciários de Ilhéus e região, solicitou ao prefeito Mário Alexandre, o fechamento temporário de estabelecimentos comerciais no intuito de diminuir os riscos de contaminação pelo coronavírus.

Em nota pública na manhã desta sexta-feira (20), a presidente da entidade, Crismélia Moreira, solicitou ao prefeito o fechamento do comércio. A medida restritiva já foi adotada por diversas cidades brasileiras, e visa tão somente,  a prevenção do avanço da pandemia.

“Em reunião, Seguindo a linha do diálogo e de decisões sempre pautadas na responsabilidade também com a saúde dos comerciários, decidimos pelo pedido de fechamento do comércio local, com algumas exceções, a partir desta segunda-feira (23)”, disse a presidente.

Decreto publicado no Diário Oficial do Município, de terça-feira (17), não restringe o funcionamento do comércio  local. Marão ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Veja a íntegra do pedido em que o sindicato dos comerciários solicita do executivo municipal o fechamento do comércio.

 

 URGENTE AOS COMERCIÁRIOS SOBRE CORONAVÍRUS (COVID-19) EM ILHÉUS E REGIÃO.

A Presidente do Sindicato dos Comerciários de Ilhéus e Região, Crismélia Moreira, junto à sua Diretoria vem a público solicitar ao Prefeito Mário Alexandre e aos órgãos que representam o comércio local em geral ( CDL, Sindicato Patronal e Associação Comercial de Ilhéus), medidas referentes ao funcionamento dos estabelecimentos comerciais da nossa cidade, buscando com isso preservar a saúde dos comerciários e de toda a população, já que estamos diante de um quadro epidemiológico que assola a população mundial e vem se tornando eminente na nossa cidade.

Cientes de que esta é uma situação atípica e inesperada, faz-se necessário viabilizar medidas efetivas de combate à proliferação do Coronavírus (COVID-19) através de confinamento domiciliar preventivo de toda a população, inclusive os comerciários de Ilhéus.

Certos da compreensão,                                

“somos ondas do mesmo mar”

Crismélia Moreira