BCS - Banco de Currículos Secmi

A procura de vagas e de candidatos, com o uso da internet, tem sido uma ferramenta indispensável para encurtar o caminho entre quem quer contratar e aquele que deseja trabalhar.

Para facilitar a oferta e a procura de empregos, o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Ilhéus e região (SECMI), lança Agência de Colocação e oferece a você gratuitamente, o BANCO DE CURRÍCULOS SECMI, uma nova opção de recolocação de mão-de-obra pela internet.

Consultar Candidatos

Esta seção é exclusiva para empresas que desejam acessar o BCS para a seleção e contato com os candidatos disponíveis para trabalho.

Inserir Currículo

Para ter acesso a página, o candidato deverá dirigir-se a sede do Sindicato e solicitar o pré cadastramento de usuário, onde será fornecido um link com Token de acesso a página de cadastro que expira no prazo de 1 hora após o primeiro acesso. Solicitamos que verifique todos os dados informados no formulário, após o envio, não será permitido alterá-lo, o Token de acesso irá expirar

Como Funciona

O que é o serviço?

O BCS (Banco de Currículos do SECMI) é um serviço gratuito para cadastro de Currículos e procura de candidatos.  O objetivo do BCS é servir  como aliado à inclusão e ao desenvolvimento social, como agente catalisador e difusor do trabalho.

Quem pode incluir o currículo?

A inclusão do currículo, com a digitação dos dados, é feita pelo próprio candidato  maior de idade, que esteja sem emprego e disponível ao mercado de trabalho. Para ter acesso, o candidato deverá dirigir-se a sede do sindicato para que seja gerado o link com login de acesso a página de Inserção de Currículos. Após o primeiro acesso, o link de login e senha irá expirá num prazo de 1 hora. Caso o primeiro acesso ainda não tenha sido realizado, o link continuará ativo por  7 dias, fim do prazo, irá expirar não sendo mais possível a utilização do mesmo.

Quem pode alterar ou excluir o currículo?

Apenas o SECMI poderá alterar ou excluir o currículo, mediante solicitação feita pelo próprio candidato, através do e-mail atendimento@secmi.org.br ou pelo telefone (73) 3231-1784.

 Quem pode consultar o currículo?

Qualquer empresa legalmente estabelecida no Brasil e com interesse em contratar mão-de-obra, independente do seu ramo de atuação. Para usar e consultar o BCS, é necessário que a empresa preencha o cadastro online e crie uma senha de acesso. Após o preenchimento dos dados e criação de senha, será necessário aguardar para que o SECMI libere o acesso e envie o AVISO de liberação através do e-mail cadastrado pela empresa.

O serviço é pago?

Não. O BCS (Banco de Currículos do SECMI) é totalmente gratuito. O melhor de ter o currículo cadastrado neste site é não precisar gastar nenhum tostão e ainda ter a chance de ser contratado.

O currículo fica disponível por quanto tempo?

Fica disponível por seis (6)  meses a partir da data do cadastro. Caso neste período haja alterações de dados ou o candidato desejar a exclusão do mesmo, é necessário entrar em contato com o SECMI, para que o mesmo exclua ou efetue as alterações solicitadas e disponibilize o currículo por mais seis (6)  meses.

 A empresa cadastrada pode consultar por quanto tempo?

A empresa pode consultar o BCS e usufruir do banco de dados pelo tempo que desejar, a não ser que solicite ao sindicato a exclusão do cadastro como empresa contratante usuária.